segunda-feira, 11 de março de 2019

BOEING 737 MAX DA ETHIOPIAN AIRLINES CAI LOGO APÓS A DECOLAGEM




Na manhã deste domingo, 10/03/2019, foi registrado mais um acidente com um Boeing 737 Max. A aeronave de prefixo ET-AVJ que pertencia a Ethiopian Airlines e fazia a rota Adis Abeba, capital da Etiópia para Nairobi no Quênia, decolou do aeroporto etíope por volta de 08h:38 horário local, e apenas 6 minutos depois caiu em um campo aberto a 50 Km de distancia de onde havia decolado. Haviam 157 pessoas abordo da aeronave, sendo 8 tripulantes e 149 passageiros, infelizmente não houve sobreviventes.



Esse já é o segundo acidente envolvendo um Boeing 737 Max, a mais nova geração do consagrado jato da Boeing. Em outubro de 2018 um outro Max da companhia Lion Air caiu minutos depois de decolar do aeroporto de Jakarta na Indonésia, também não houve sobreviventes.

Após mais um acidente envolvendo o modelo, várias companhias aéreas ao redor do mundo que operam o avião optaram em deixa-lo encostados até que a causa da queda do voo da Ethiopian seja esclarecido. No Brasil apenas a Gol Linhas Aéreas opera o avião que optou por continuar operando a aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário