segunda-feira, 19 de junho de 2017

Boeing confirma o 737 Max-10, o maior 737 da história.


E as novidades na maior feira de aviação do mundo, a paris air show, não param. A boeing lançou oficialmente a maior versão do seu jato de médio alcance, o boeing 737 Max-10, será o maior 737 da história a ser produzido e virá para concorrer diretamente com A321Neo da Airbus. 

O novo avião da boeing será equipado com os motores CFM-Leap 1B, os mesmo do modelo max-9, também terá sua cabine com designer inovador e idêntico ao usado no boeing 787, e também poderá oferecer mais conforto aos seus passageiros.  O Max-10 virá com uma configuração de cabine para até 230 passageiros em classe única ou 188 assentos em duas classes, e também será o 737 mais pesado, com um peso de decolagem de até 92.000 kg. 
O novo avião virá com algumas alterações em relação aos seus outros irmãos menores, como modificações nas saídas de emergências, serão duas extras, asas modificadas para diminuição do arrasto e novos trens de pouso que serão maiores e mais altos, esses novos componentes fará do max-10 mais eficiente em relação a família anterior, Next Generation, com o consumo de até 20% a menos de combustível.

E a história do novo 737 já começou bem, com mais 240 encomendas entre pedidos firmes e cartas de intenção, ao longo da semana será anunciado alguns compradores da nova aeronave, mais o que já se sabe é que a companhia aérea alemã TUI e a Spicejet da índia confirmaram encomendas e conversões dos modelos max-8 e max-9 para o 737 max-10. A nova aeronave da boeing, segundo informações, será certificada para começar a voar comercialmente em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário