Notícias e informações sobre aviação. Nos siga também nas redes sociais. @aviacao.uma.paixao
segunda-feira, 19 de junho de 2017
Norwegian inicia seus voos de low cost para os Estados Unidos
A Norwegian, a segunda maior companhia low cost da Europa, iniciou seus voos para os Estados Unidos com o boeing 737-800, a companhia ja havia anunciado que os voos transatlânticos seriam feitos pelos novíssimos 737 Max-8 que serão recebidos mês que vem pela empresa, mais a mesma se adiantou e começou a voar com a versão anterior do 737.que vem
A Norwegian oferece passagens a preços mais em conta entre a Europa e Estados Unidos, a primeira rota será entre a cidade Edimburgo e Nova York.
Boeing confirma o 737 Max-10, o maior 737 da história.
E as novidades na maior feira de aviação do mundo, a paris air show, não param. A boeing lançou oficialmente a maior versão do seu jato de médio alcance, o boeing 737 Max-10, será o maior 737 da história a ser produzido e virá para concorrer diretamente com A321Neo da Airbus.
O novo avião da boeing será equipado com os motores CFM-Leap 1B, os mesmo do modelo max-9, também terá sua cabine com designer inovador e idêntico ao usado no boeing 787, e também poderá oferecer mais conforto aos seus passageiros. O Max-10 virá com uma configuração de cabine para até 230 passageiros em classe única ou 188 assentos em duas classes, e também será o 737 mais pesado, com um peso de decolagem de até 92.000 kg.
O novo avião virá com algumas alterações em relação aos seus outros irmãos menores, como modificações nas saídas de emergências, serão duas extras, asas modificadas para diminuição do arrasto e novos trens de pouso que serão maiores e mais altos, esses novos componentes fará do max-10 mais eficiente em relação a família anterior, Next Generation, com o consumo de até 20% a menos de combustível.
E a história do novo 737 já começou bem, com mais 240 encomendas entre pedidos firmes e cartas de intenção, ao longo da semana será anunciado alguns compradores da nova aeronave, mais o que já se sabe é que a companhia aérea alemã TUI e a Spicejet da índia confirmaram encomendas e conversões dos modelos max-8 e max-9 para o 737 max-10. A nova aeronave da boeing, segundo informações, será certificada para começar a voar comercialmente em 2020.
domingo, 18 de junho de 2017
A mais nova versão do A380
A Airbus confirmou hoje que o maior avião de passageiros do mundo terá uma nova versão. O A380 plus, como assim foi denominado, será lançado amanhã na maior feira de aviação do mundo, a paris air show, e a fabricante européia divulgou um vídeo hoje mostrando um pouco das atualizações que serão feitas na aeronave.
sexta-feira, 16 de junho de 2017
A380 atualizado ?
Em fotos feitas recentemente na fábrica da airbus mostra o A380 com novos winglets (dispositivos nas pontas das asas) e melhorias motores, a fabricante europeia enviará uma aeronave de testes para a Paris Air Show, e pode ser que o maior jato de passageiros do mundo esteja recebendo mesmo melhorias para agradar as companhias aéreas e tornar o super jumbo mais econômico. Caso se confirme esta informação, vai de encontro o que disse o presidente da airbus Fabrice Brégier na semana passada aonde o mesmo disse que não iria construir um novo avião, que estava sendo chamado de A380Neo, e que apenas seria feita melhorias no modelo atual aonde seriam estalados novos winglets, melhorias nos motores e novas azas. A impresa francesa tem chamado a nova versão de A380Plus.
Embraer na Paris Air Show
Boeing 777 da TAM
A Tam(Latam airlines Brasil), foi a primeira empresa aérea da América do sul a operar o 777-300ER, antes disso a Varig já havia operado aqui no país o modelo -200, o triplo7 é considerado o avião mais seguro do mundo com apenas 3 acidentes registrados e todos causados por falhas humanas, o mesmo também chama atenção pelo seu motor, um General Eletric GE90 o maior e mais potente motor turbo fan já produzido. O primeiro avião recebido pela TAM foi de prefixo PT-MUA e veio diretamente da fábrica da boeing, o mesmo foi utilizado para substituir os MD-11 que estavam operando as rotas para a Europa. Ao todo, a TAM opera 10 Boeing 777-300ER na sua frota. Futuramente a empresa irá substituí-los pelos novíssimos Airbus A350-1000 que atualmente está em fase de testes e certificação.
Assinar:
Postagens (Atom)