quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

BOEING 777 DA LATAM FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM BELO HORIZONTE



Um Boeing 777-300ER da Latam Airlines que fazia o voo LA8084 de São Paulo para Londres, fez um pouso de emergência no aeroporto de Confins em Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira 20/12.
Segundo informações, a aeronave que decolou de Guarulhos com 339 passageiros e 16 tripulantes a bordo, teve uma pane elétrica obrigando o piloto a desviar o voo para pousar na capital mineira.


Durante o procedimento de pouso 8 pneus do trem principal estourarão aonde também teve um princípio de incêndio devido as altas temperaturas dos freios, mas os bombeiros que já estavam de prontidão, conseguiram evitar danos maiores na aeronave jogando água e resfriando as rodas.


Felizmente não houve feridos. O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens e vários voos foram desviados para outras cidades mais próximas. O 777 ainda se encontra na pista esperando para que as rodas do trem de pouso sejam trocadas e o mesmo seja rebocado para que aja a liberação total da pista.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

VEM AI A CONNECT CARGO, A MAIS NOVA COMPANHIA BRASILEIRA.


Com a alta demanda de cargas aéreas no Brasil nos últimos tempo, vem surgindo novas companhias  voltadas para esse setor, como Azul Cargo Express que foi a ultima a entrar em operação no pais. Além da Azul cargo, a Sideral e a Modern Logist são outras empresas bastante conhecidas nesse meio tão concorrido ultimamente.


A mais nova companhia aérea brasileira de cargas, a Connect Cargo entrará em operação em breve, sendo que já exitem imagens circulando na internet de dois Boeings 737 cargueiros já pintados nas cores da nova empresa. A Connect pretende operar com aeronaves Boeing 737 e 767. 
Os dois primeiros aviões à serem entregues, estão estocados no aeroporto de Montpellier na França e se tratam de dois 737-400F que receberão as matrículas PR-CNC e PR-CND respectivamente. Outra aeronave que voara pela nova companhia se trata de um Boeing 767-200F que já operou na Varig.

A Connect pretende ter sua base no aeroporto de Recife e usará os 737 para voos domésticos e o 767 para voos internacionais ou domésticos com muita demanda de carga.

AIRBUS APRESENTA O PRIMEIRO A380 PARA ANA COM PINTURA COMPLETA.


A Airbus apresentou ontem 14/12 em Hamburgo na Alemanha o primeiro A380 da companhia ANA (All Nipon Airways) do Japão.
O A380 esta com uma pintura especial em referencia as tartarugas marinhas e será o primeiro de 3 aeronaves que companhia japonesa irá receber, sendo que todas de cores diferentes, a primeira azul, a segunda verde e a terceira laranja.


O aeronave ainda não esta completamente montada, faltando instalar os itens de cabine e fazer alguns testes em voos. A entrega do novo avião da ANA será no final do primeiro trimestre de 2019, sendo a 14° companhia aérea a operar o modelo. A principal rota que o A380 irá operar será entre Tóquio/Narita e Honolulu no Havia.

Fotos: Airbus

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BOEING LANÇA JATO EXECUTIVO COM MAIOR ALCANCE DO MUNDO.


A Boeing Business Jet lançou ontem 10/12 a sua nova família de jatos executivos de ultra longo alcance, se trata da versão executiva do 777X.
O novo avião será capaz de voar de Brasília para Tóquio sem escalas, se tornando assim a aeronave de maior alcance do mundo.

Os clientes poderão escolher entre os modelos 777-8 que terá alcance de 11,645 milhas náuticas (21,570 km) e o 777-9 que poderá voar 11 mil milhas náuticas (20,370 km). O avião custará algo em torno de $ 394.9 milhões de dólares para a versão 8 e $ 425.8 milhões de dólares para a versão 9.

Fonte: Aeroin.net

AVIANCA BRASIL ENTRA COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL.


A quarta maior companhia aérea do Brasil atualmente, Avianca Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial na justiça de São Paulo nesta terça-feira 11/12. A empresa encontra-se em um momento difícil financeiramente com mais de R$ 100 milhões em dívidas, e tendo algumas de suas aeronaves retidas no aeroporto de Brasília por falta de pagamento do aluguel desses aviões. Atualmente, estão estocados na capital federal dois Airbus A320Neo.

Recentemente a Aircastle, empresa de leasing de aviões baseada em Connecticut, que é dona de boa parte da frota da Avianca, também solicitou a retirada de 11 aviões por atrasos em pagamentos de leasing. São 10 Airbus A320 e 1 A330-200, aeronaves novas com cerca 3 a 4 anos de uso apenas.